Perguntas Frequentes

O que é a ANCAF - Associação Nacional de Combate a Fraudes?

A ANCAF é uma associação sem fins lucrativos, de alcance nacional, que tem como escopo favorecer e apoiar o combate a fraudes e fenomenos relacionados (prevenção, detecção e investigação), em todas suas formas, assim como estimular sinergias e desenvolver estudos e pesquisas neste setor, e, mais em geral, propiciar a difusão de informações, notícias, técnicas e boas práticas.

Quais os benefícios de se associar a ANCAF?

Os associados a ANCAF tem diversos benefícios:
●  Acesso ao Fórum da associação, para troca de informações, experiências e dicas, e discussão sobre temas de interesse.
●  Acesso as pesquisas e trabalhos desenvolvidos pela associação.
●  Acesso ao clipping fechado da ANCAF com noticias adicionais que podem ser utilizadas para fins de compliance preventivo.
●  Desconto de 30% em todos os eventos e treinamentos oferecidos pela ANCAF.
●  Acesso a área de RH, com publicação de vagas e currículos.
●  Participação em todas as atividades sociais da ANCAF, com direito de voto.

Qual a função do Fórum da ANCAF?

O Fórum é um espaço de troca de idéias e experiências entre os associados da ANCAF, solicitação e fornecimento de dicas e sugestões, indicação de tendências, soluções e novidades e, mais em geral, discussão e compartilhamento de assuntos pertinentes aos focos de interesse da Associação. A força e utilidade do Fórum são consequência da seleção dos Associados, que, para serem aceitos, devem demonstrar sua efetiva atuação em setores relacionados ao foco de interesse da ANCAF, formando portanto uma comunidade fechada de especialistas e operadores de mercado, com interesses em comum.

Posso publicar meus artigos no site da ANCAF?

A ANCAF tem interesse em avaliar artigos de associados assim como de profissionais não associados, que sejam pertinentes aos focos de interesse da associação. Tais artigos, se aprovados pelo comitê editorial, serão publicados de forma permanente em nosso site, com indicação dos respectivos autores.

O que fazer para se associar a ANCAF?

Para se associar, os candidatos pessoas físicas ou jurídicas, têm que inicialmente preencher o formulário online (clicar aqui). As informações e referências enviadas serão verificadas e a candidatura passará por um processo interno de avaliação e aprovação, conforme definido em nosso estatuto. Se aprovado o candidato será informado por e-mail, e a partir desse momento poderá realizar o pagamento das cotas (de acordo com a opção escolhida) e receberá suas credenciais de acesso ao site e aos demais serviços.

Quais são as formas de pagamento das cotas associativas?

A ANCAF utiliza o sistema PagSeguro para viabilizar todos os pagamentos de forma mais ágil e oferecendo as modalidades de pagamento mais amplas. O PagSeguro permite a utilização dos principais meios de pagamento quais cartão de crédito, boleto, débito online e depósito em conta.